terça-feira, 6 de maio de 2014

Saudade(s)

 

Saudade(s) é uma nostalgia sentimental que nos faz lembrar de algo, alguém ou alguma coisa deste alguém que torna ausente no agora.
Nem todos admitem sentir a tal saudade(s), e se admitem, a odeiam. Outros não. Os que não admitem, mentem. Mentem ao afirmarem que estão seguindo a vida e que tal alguém ou tal coisa de tal alguém já esta apagado, deletado, excluído. E sem mais. Men-ti-ra. Todos sentimos saudade(s). Sentimos do verbo Sen-tir. 
A saudade(s) manifesta-se de várias formas: há aquela '' saudade viajante'', onde a sentimos quando geralmente sabemos que amamos e amamos por sentir saudade da pessoa que nos faz falta, nos faz lembrar coisas positivas, palavras, olhares, momentos. Uma saudade que você sabe, vai acabar, vai acabar num demora, assim que seu love voltar da tal viagem a tal dia em tal hora. 

 















Se não for uma das piores, ela é a pior, ''saudade mortal''. Aí, já diz tudo. Eternamente lembrando com nostalgia do não palpável. Ela sempre vem do nada, ou quando menos se espera. Ela leva quem nos ama, ela leva quem nós amamos, não quem amávamos, pois ela é para sempre e quem ama uma, ama sempre. Quem diz que amava, mente. Quem que diz que existia, mente. Amava e existia não, continua por aí, a existir a amar... As lembranças podem te comprovar. 
E em tempo em tempo somos escravos e propriamente dito, personagens principais de histórias de saudade(s). No singular e no plural dela. Seja ela, ora saudade, ora saudades.






Nenhum comentário: