segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Minha felicidade contraditória


Ontem à noite, havia pensado de que o dia de amanhã, seria um dos dias mais legais e agradáveis dos meus últimos tempos. Resumindo: domingo na Redenção.
Mas, sabe o que é, no dia seguinte, já bateu aquele desanimo do nada, sabe aquele do tipo de fazer tudo ao contrario do que havia pensado, e dar um de contraditório. Pois é, isso aconteceu comigo. E volta e meia acontece, fazer o que.
E eu queria mesmo, era fazer tudo revirado, ou seja, deixar tudo de lado e permanecer no meu cantinho... Entretanto, teve um lado interessante nisso tudo, justamente quando bateu aquele desanimo, (e do nada). Foi algo, rápido, algo no qual eu não me entendia. Quando ao mesmo tempo eu queria que o dia fosse incrível, no entanto jurava que não seria... E dai, foi quando eu me desfiz de tudo aquilo negativo que estava pensando, tudo aquilo que eu pensava que iria acontecer de ruim, num domingo de verão.  Me desfiz daquilo tudo, como algo do tipo relacionado a um castelinho de areia quando fazemos em frente ao mar, com aquelas pequenas ondas na beira do mesmo... Sabe quando vem uma onda do nada e acaba destruindo aquele teu lindo castelinho de areia? E que logo após ter destruido, você acaba finalizando-o e destruindo-o também? Pois é, isso aconteceu comigo ao começo do dia.
O ideal era eu sair correndo, só que eu não fiz isso. Apenas fiquei no ‘’meu canto’’, canto esse que não era nada meu... Enfim, por um lado parecia cena de filme, ou novela, mas bem que estava mais pra um episódio daquelas séries pra lá de engraças... (eu me ria por dentro), com aquilo tudo. Mas, fiz tudo direitinho. Fui bem natural na realidade, fui bem como eu sempre fui. Eu ri, eu conversei, eu olhei (e bem nos olhos), eu conversei mais um pouco e então resolvi ‘’zarpar’’ dali. Até porque, eu não estava muito à vontade. Eu estava bem, mas creio eu que não à vontade... Ou seja, não conhecia ninguém da roda (não que não conhecia ninguém, ou não quisesse os conhecer). O que eu mais queria era isso, mas só que não naquele momento e também bateu aquela vergonha (que só eu sei), com uma mistura de querer falar, de gritar de mostrar o que eu era , e o que eu queria fazer ali, e me mostrar completamente pra todos que estavam ali na roda, (só que não).  O que eu queria mesmo, era gritar com aqueles novos desconhecidos. 

will corrêa

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Perdemos-a, mas ganhamos uma estrela


O problema é... Bom, hoje pela manhã não tive nenhum problema. Até então... 

O
 triste é, tu receberes uma ligação em plena manhã falando sobre tal pessoa, de que a pessoa morreu e finalizando, de que aquela pessoa que passou pela tua vida, essa pessoa morreu de uma forma tão infiel, de uma forma tão conturbada, de uma forma tão horrível que tu para em um momento, momento esse em que você está em seu ambiente profissional. Justamente pra fazer reflexões sobre a vida. De como a vida é cruel com as pessoas, ou melhor, de como as pessoas são cruéis com suas próprias vidas. Pra que isso? Pra que essa tragédia? Pra que esse sofrimento? 
São nesses momentos, que você fica: paralisado, chocado, você fica de olhos arregalados, você fica triste, você fica em luto. 
É, nessa vida existem pessoas e pessoas. Aquelas que te amam, que fazem o bem que nada devem a ninguém: morrem cedo. Já, as que plantam a discórdia, fazem confrontos, aquelas que mal fazem. Essas morrem mais tarde, ou ‘’si pá’’ como dizem a maioria: nem morrem. 
Adorava os dois principais dessa história que ao menos eu sabia o enredo, mas conhecia apenas os personagens principais. O fato pelo qual trouxe essa tragédia, não sei e nem sei como isso tudo foi acontecer. Tudo parecia tão amoroso, cuidadoso, tudo aquilo parecia apaixonante, mas pelo visto não era. Mas, precisava de uma morte dessas? Pra que? Ele, ou quem que tenha feito isso, não merece perdão. Eu nunca vivenciei, ou ouvi falar de uma situação desse tipo, e espero nunca participar dela. 
Hoje, uma pessoa muito amada por mim, muito querida, muito tudo... Essa guria que se foi, era uma princesa, era uma boneca viva, era uma pessoa muito alegre e adorável por todos. E eu ainda lembro, ela será muito mais amada do que é... 
Acredito que ao morrermos, saimos de um matéria e re-vivemos em outra, sendo essa uma das melhores fases de nossas vidas. Pois, creio que lá, será melhor pra ela e pra todos nós que um dia iremos morrer. 

 “ Um dia tornei-se seu primo e seu primo continuei sendo. Apenas com uma brincadeira, 
seu primo vou seguir sendo...''

                                                                                                                                                 will corrêa

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Garoto Crescido/ Parte2


- Me preocupei, me interessei e até chorei como nunca havia chorado. Eu pensei que no final iria dar tudo certo. O fim chegou e eu só me iludi... Dizia a todos que iriamos conseguir, eles até conseguiram. Mas e eu? Eu me pego aqui agora em frente a esse mesmo computador em que estive desde Março do ano anterior. Me pego aqui, porque ainda há tempo e estrada pra eu caminhar nesse ambiente, por mas que o tempo já esteja acabando, eu permaneço aqui.


 “O Garoto Crescido de hoje, vive uma fase de transformações diferentes, mas com sua mesma convicção das outras. Ele, já não está mais tão inexperiente como antes. Hoje ele sabe o que quer e com quem quer estar lá quando realizar e concretizar seus sonhos e desejos. O Garoto que já é Crescido prometeu a si mesmo que o seu ano seria um ano de libertações, realizações e desejos materiais como pessoais. Ele até lembra-se de como será difícil à caminhada de renovações, mas ele também sabe que quando se quer uma coisa, se faz. E se ele fizer bem, terá um bom resultado e isso ele até sabe. O Garoto Crescido, tem o desejo de um ambiente profissional com dinamismo, ele quer uma pessoa pra amar com reciprocidade, um ombro amigo quando precisar e o mesmo deseja tudo que nunca desejou antes, complexidades da vida é o seu desejo pra esse ano . Lembro até, que uma vez ele disse a si mesmo: Tentar e continuar! Errando ou acertando nós devemos tentar, pois assim saberemos das coisas e com elas , novas experiências para pudermos concretizar coisas novas ! Hoje, ele, o Garoto Crescido se sente mais dono de si, mesmo ele não sabendo o que isso possa significar pros outros. Mas, fará sua revolução ! Preste atenção, revolução !‘’ 
                  
                                                                                                                                              will corrêa

domingo, 6 de janeiro de 2013

1,2,3,4,5,6,7 dias rindo



Começar o ano ajudando as pessoas é o ideal pra continuar bem durante todo ele. Certo?

E devemos aproveitar o máximo possível, sendo suja ou não a água do mar é ideal pra tu mentalizar coisas boas, mas te liga na mãe d'agua, ela adora ''pegar'' pessoas carnudas. (risos)
É, ria ria ria , mas não se abale com os gritos de teu pai, tua irmã pentelha, e teu irmão metido a Neymar. Se a tua mãe está gritando, grite também e junte-se a sua família. Porque, eles são os seus ! (É eu sei que eles gritam em meio as pessoas naquele ambiente público...) Mas, não lamente e apenas ria. Ria de tudo que está acontecendo. Ria da vida, ria do momento, ria das bobagens de seu pai, ria das brigas com seus irmãos, ria do transtorno de tua mãe... 
Sabe aquilo no qual você sempre achou banal? Ria agora ! Ria, porque rir faz bem e ria também porque hoje é seu último dia pra rir antes de encarar todo mundo daquele teu ambiente profissional. Né?
- Dessa vez não dormi na Rodoviária de Tramandaí, dessa vez fiquei onde eu deveria ficar, (naquele lugarzinho da vovó mesmo, um lugar bem caseiro). Aproveitei bastante, como nunca antes  !
Bora aproveitar ainda? E o resto do tempo que ainda há nesse programa da Lan House onde estou nesse exato momento? Bora aproveitar o resto de nossas vidas? 
Vamos curtir a vibe e a música que está no ar? (Carry On♪) ... O ideal é rir e curtir o teu Bubaloo de hortelã. Aproveite, assim como eu, e... vá rir de tudo pra fazer todos felizes e assim um inicio de ano alegre ! Bora?




will corrêa