quinta-feira, 31 de maio de 2012

Faça a sua revolução!



Se eu não fizesse ontem, teria eu que fazer hoje, ou quem sabe até amanhã... Talvez as chances de fazer o certo fossem as mínimas. Mas enfim, eu as faria. O pior de tudo é quando você nunca tiver a consciência de que fez o errado. Por, mas que todos te comprovem o contrário, tu permaneces a dizer e praticar o que tu mesmo pretende fazer para tal situação, seja o resultado certo ou errado.
Alguns ficam depressivos, outros quietos, já alguns gritam e esperneiam para tal situação ser de sua forma, e não a de quem não tem nada a ver contigo, até por que a vida é sua e não de um metido que vem lhe dar palpite!
Respire, inspire, respire, inspire se for possível por 10 milhões de vezes, até você sentir-se melhor para puder gritar com todos nos quais se infiltraram na sua nada mole vida.
Levante as mãos e deixe de ser aquele ‘’serzinho’’ com papas na língua; diga o que estiver a fim de dizer, e se for pra enfrentar a quem estiver a fim, vai lá e enfrente, chega de tanta ordem. Faça você a sua revolução!
Pode até ser ‘’disciplinado’’ e permanecer quieto perante aos mais experientes profissionalmente, mas calar-te em relação aos seus princípios e suas ideias como ser humano? Não! Pode escutar e concordar, mas não completamente. 

"Diga um sim, ou quem sabe um não e faça você mesmo a sua revolução!"

                                                                                                                                                     wc

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Preconceito estético:







   "A competência de uma pessoa não pode ser medida pela sua aparência e nem a sociedade tem competência para fazer julgamento do que é uma boa ou má aparência."

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Virginianos :

Liberte-se dos antigos padrões que engessam seus passos e busque experiências novas.


do dia: 18/05/2012

quarta-feira, 16 de maio de 2012

1 up

             
Das Utopias
“ Se as coisas são inatingíveis... Ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que triste os caminhos, se não fora a presença distante das estrelas!"
Mário Quintana


- Já havia pensado em me concentrar em tal situação, mas é que os dias passam tão rápidos, que na verdade acabei dando a atenção em outras coisas, e o resultado foi esse.  
É o que diz o garoto crescido em mais uma vez, em frente ao computador de seu trabalho, ele permanece ‘’grilado’’ com todos aqueles cálculos.
- Com a frase do Quintana é o que da um ‘’up’’ na tua determinação, se tu ler com atenção e pensamento positivo, é óbvio de tu enfrentar as inatingíveis situações da tua vida, seja bem direto e atitude!
 Se tu está prestes a fazer dezenas de provas de recuperação, vai em frente, e vamos estudar!
Normalmente as pessoas pensam que não da nada deixar pra depois, mas o depois é tudo em dobro é tudo mais provocante e difícil de realizar, tendo concentração e objetividade, tornará tudo ainda mais fácil, é o que dizem os mais experientes nesse ramo de dizer: Ah! Deixa pra depois, tem tempo ainda. Nunca perca seu tempo dizendo um: Deixa pra amanhã...

“O amanhã pode ser mais complexo, pode ser o nunca, pode ser o fim.”




                                                                                wc

terça-feira, 15 de maio de 2012

Voltar, permanecer ou antecipar?








H
oje, por alguns instantes penso em desistir de tudo, de parar de agir assim como sou, não totalmente, mas parcialmente. Não intendo uma explicação de Física, idem Inglês, idem, idem, idem... Todos me olham com um olhar de pouco interesado. Tudo indo para um lado torto, não intendo mais nada. Parece que o Cara lá de cima, olhou pra mim e disse:
 -Quando tu nascer, caro William. Tu serás muito mal compreendido.

Dito e feito, hoje em dia, as pessoas não conseguem compreender-me!
Em pensamentos eu digo pra mim mesmo tudo no qual não posso dizer, mas que quando pensadas de mais, tornam-se “tiros” pra tudo quanto é lado, daí só resta saírem da frente, apartir daí, deu-se início a “Revolução”.

(...) Me lembro de quando criança, era tudo diferente, passavas dias a brincar na grande área da casa da minha avó, era eu e meus brinquedos, adorava brincar sozinho, eu montava pequenas cidadezinhas para meus personagens das minhas histórias, e tornava-se tudo incrível, eu não brincava, mas sim, vivia na brincadeira, era como se eu fosse aqueles pequenos brinquedos que eu mesmo tinha criado, inventado e recriado. Guardava tudo naquela enorme caixa de brinquedos no qual tinha trocado com um amigo de meu tio, lembro-me disso desde hoje.
Parecia tudo normalizado naquela época em que a ''luzinha vermelha'' era uma diversão e tanto, tal chamada de laser, era uma modinha naquela época, todos tinham que ter aquilo. Apareci com uma dessas lá em Nonoai, local onde tenho muitos primos, e bota primos nisso. Chegamos lá, e todos ficaram impressionados com a minha ''luzinha vermelha'', não deu 5 min e apareceu o tal amigo do meu tio querendo o meu laser, em troca ele me daria uma sacola cheia de brinquedos, não pensei duas vezes e peguei aquela sacolão, cheio de brinquedos no qual eu não conhecia. Nada melhor do que isso para uma criança de oito anos.
Moral da história: Ainda lembro-me disso.

Mas hoje, parece ser tudo o contrário. Tudo cada vez mais difícil, e o propósito da brincadeira da vida, é a piorar cada vez mais. É o que dizem os mais experientes, já dizia esses dias à ex-diretora na escola no qual frequento.
O melhor disso tudo, dessa brincadeira toda da vida, quando se pode e se tem a oportunidade de cair e levantar novamente, tem-se o gosto que você pode você tem forças para voltar e reiniciar, ou poderás permanecer caído onde está. Parece que o seu psicológico é o seu primeiro eu, ele que te guia para não cair em tentações e permanecer nas brincadeiras da vida, e não deixar que a imaginação te abandone, e sempre livrar-te do mal. Alguns tentam desistir, assim como eu estou pensando nesse exato momento, esses por sua vez, permanecem em repouso, sem nenhuma movimentação.
Agora pensa bem, por que eu iria desistir agora, se estou no caminho certo. Talvez por certas palavras, olhares e atitudes do dia a dia? E se for por isso são coisas que passam, coisas de momento, assim como eu sempre falo, mas que se tornam um tormento nesse exato momento, mas logo, logo irão passar...
O mais importante nesse momento pra mim, e pra quem está pensando em deixar tudo de lado, e partir pra outra, seja em: relacionamento, profissionalmente, estudantilmente, pessoalmente, o que tiver “mente no final”. (Risos) Enfim, não desista!
Há alguns dias atrás, eu queria antecipar tudo, e já fazer um supletivo, e um curso técnico, e um curso de teatro, e um de música, e um de informática, e um de, e outro de, e mais outro e outro, e outro... Mas se tu queres que tudo dê certo, vá com calmo caro apressadinho, tudo terá seu tempo, e se for pra formar-se com uma idade não tão adequada, e que se dane. Tem gente por aí fazendo faculdade com 50 e tantos anos, e não serei eu o diferente dessa história da vida, que podemos transformá-la em brincadeira, quando quisermos.  Concluo dizendo que: 

“Basta um confronto para querermos desistir, mas basta um tapa na cara para uma reação com atitude.”


                                                                                                                                          wc

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Legítimo Cara Sem Sorte em: acontecimentos inesperados


A
contecimentos diários tornam-se irritantemente chatos, os teus dias. Normalmente tu se depara com um erro de locomoção ao tropeçar em uma pedrinha que justamente quando você passou, ela estava ali. Primeiramente eu iria dizer: - Opa! Só não cai!
Mas como isso aconteceu logo comigo, iria eu ficar quieto, ou talvez até fosse gritar alguma bobagem.
Depois desse ocorrido, continuaria eu a caminhar normalmente na rua como se fosse um Nova-iorquino comum, mas como eu não sou um americano, certamente teria outra pedrinha safada em meu caminho. Dito e feito, não é que na primeira esquina em que eu dobro dou de cara com uma pedra, mas, uma daquelas bem pegajosas (...).
Agora você deve estar se perguntando:
- Pegajosas? Existem pedras pegajosas?

Depois de tu ter feito essa pergunta que é muito comum pra uma pessoa no qual não tem um censo ótimo de lógica como eu. Eu respondo:
- Sim, existem pedras pegajosas.

(...) Justamente tropecei em um lugar onde haviam muitas pessoas. Normal né.
Alguns olharam, outros riram, os mais ridículos cochicharam, mas isso é bem normal pra um Legítimo Cara Sem Sorte. Pra quem já tropeçou por milhares de pedras, há muita história ainda pra se contar a seu respeito, consequentemente sim eu tenho muita história pra contar.
Hoje mesmo no ‘’trampo’’ havia tocado o telefone, quando derrepente eu dou com a perna no armário, bom isso se tornou tudo natural, assim eu sei que minha perna permanece sensível, idem eu. Até porque ontem fiz exercício físico, corri em volta da quadra, completei trinta voltas em não sei quantos minutos. Consequentemente minha perna era pra estar doendo, e por ironia do destino, ele se antecipou para me fazer sentir a tal dor, que tornou a situação engraçada. Acabei eu mesmo rindo desse doloroso e engraçado fato.







“Por mas, que batamos de cara em paredes, tropeçamos e caímos. Temos a consciência de que estamos vivos e que se foi aquilo que aconteceu naquele momento, foi algo que o destino ou quem sabe a sua perna brigou com seu pé, sendo assim ele foi pra um lado e a perna para outro fazendo com que ela batesse no armário. (Risos) Verdadeiramente falando: Tudo que acontece é pra ser visto por um lado positivo, e também pra sabermos que estamos aí pra o que der e vier, estamos vivos!”
                                                                                                                                                                                                                                                                                                 wc

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quem não vê, fica cego


 N
ormalmente, olhando de longe, eles avistam uma paisagem linda e florida, sei, até parece. Mas certamente não é o que avistam. Sabe aquela história de que há beleza interior? Bom não há nada pra tirar e colocar, é a mesma moral. A moral de avistar uma paisagem linda, no qual não existe. 
Sempre haverá alguém com quem tu possas conversar tendo apenas ‘’um ser’’ para puderes conversar algo produtivo, já basta. Não estou certo? É óbvio, se tu pensar que o assunto possa tornar-se algo produtivo, daí vai de ti.  Pensando bem que mal tem?
Entre 4 pessoas, 3 delas pensam o que dão na telha, sendo assim:
Se não se tem a quem perguntar ou até em procurar saber, elas, as pessoas, inventam, criticam, humilham e por aí vai...  Hoje em dia não há o senso de pensar, refletir e agir. Quando se pensa em algo pra fazer já é uma ótima iniciativa. As pessoas que não se tem mente aberta para divergentes assuntos, refiro-me em: ter interesse de saber, de perguntar, de abordar, de se interessar. Não adianta ter estudo, ser o rei da cocada preta, ser o mais e mais da empresa, sendo que não tem mente aberta, não tem compreensão das coisas, e isso me refiro em tudo que hoje em dia a sociedade está vivenciando e mudando a cada ano.
Mas, e tu continuas vivendo daquele jeitinho... Jeito esse no qual muitos, pensam retorcido, e assim tornando tudo ainda mais de um jeito ou de outro, pior de como estava. Parecia que tudo estava em seu devido lugar, até que do nada, sua vida vira de ponta à cabeça. Você pergunta-se:
Como vim parar aqui? Quem fez isso? Eu não tenho sorte! Preciso me benzer!
Desnorteado com você, com tudo e todos. Você decide avistar detalhes de sua vida. Então percebe os olhares, os dizeres com duplos sentidos maldosos, pessoas ao rirem, abraços, bom dias... Pode ser o óbvio ou não. Quem vê de mais, vê nada, quem vê de menos fica cego. A receita certa é ficar, não digo em cima do muro, mas diversificar, assim como comer uma boa alimentação, ser saudável entende-me?  Ficar no meio termo.
São poucos, que pensam em pensar de coisas desse tipo, da vida, e por fim acabam onde não deveriam estar ou quem sabe, deveriam.
Todos, temos nossos princípios, e creio eu que todos querem fazer com que eles sejam avistados.
Palavras são ditas: em horas certas, erradas, pensadas, planejadas, enfim... Palavras, quando não compreendidas tornam-se, uma arma apontada em seu peito, uma bala em seu coração, assim quando morre, mas continua vivo. 


                                                                                                                                                                                                                         wc

04:28









Até então jurava que companhia era só pra rir, brincar, zuar, amar. Mas hoje em dia, tenho a certeza disso tudo. 






















Quando penso na minha vida, acho que há muito a se fazer ... Ainda tenho muitos objetivos que não foram concretizados, hoje vejo que se eu persistir irei realiza-los, e isso é bem óbvio. Permaneço a pensar em tantas coisas que só eu mesmo sei... Só coisas que eu sei ...
Amizades tenho várias, e diferentemente uma de outra, gosto de tudo reunido. Apresento amigos meus, pra outros amigos, e isso eu adoro, sinto-me realizado de fazer coisas positivas para eles, e espero que entendam-me. Hoje tenho algumas experiencias que passaram pra mim, que serão passadas a diante... 
- Durmo com a tranquilidade de abrandar isso a quem esteja lendo...  "








                                                                           





                                                                                                               wc




O Manual do Virginiano feliz é categórico:

" Reserve períodos generosos para seu total relax e para atividades completamente prazerosas. Carinhos e outras delícias, vinde! Pessoas chatas e seus papos chatos, tchau! Não deixe que nada perturbe a sua paz... E não esqueça de desligar o celular! "

A situação tornou-se idiota


- Parecia que ontem estava bem melhor! Certamente estava. 

É o que diz o garoto crescido, em frente ao computador da empresa no qual trabalha. Ele havia chegado atrasado, estava com sono, não queria trabalhar nesse dia e nem ir pro colégio. Mas como a vida é tão complicada para um ser humano que está crescendo, torna-se tudo ainda mais complicado. 

- Saímos 2h antes do previsto, até então eu não sabia de nada, apenas de que estava caindo àquelas 
      gotículas minúsculas de chuva, que por sua vez tornavam-se a situação, irritante. 
Aff: é o que dizem os mais cricris. Mas nós continuávamos a caminhar naquela ‘’imensa’’ chuva        "pequena’’. Assuntos não produtivos, que tornavam a situação mais agradável ao rirmos de tudo que supostamente seria idiota... A partir daí, tudo já não era mais irritante e sim, idiota. Mas idiota por quê? Perguntou o mais curioso que está lendo isso nesse exato momento. Bom, idiota porque a chuva imensa & pequena continuava ali, mas o melhor de tudo era que nós. Eu digo, nós porque eramos três, uma virginiana, uma outra que se destaca com suas risadas diárias, e eu um garoto crescido
Então, continuando... 
Levando em conta tudo que passamos em 1h, o mais ‘’idiota’’ foi o que do nada passamos em 5 segundos, eu explicarei melhor a situação. 
Estávamos: eu, a virginiana e a risonha. Elas se divertiam com os sapatos da loja, como se fossem duas crianças de 8 anos brincando com os sapatos de suas mães, naquela época era tudo de boa, mas hoje em dia torna a situação ainda mais ‘’idiota’’. 
Enquanto elas divertiam-se eu passava a maior vergonha diante de todos que passavam por ali. O mais incrível é que eu tinha perdido 50 centavos da minha passagem, e ninguém tinha pra me emprestar, e acabei esquecendo desse pequeno detalhe. Passavam-se 5 minutos, 10 minutos, 20 minutos e elas continuavam divertindo-se com os sapatos entre outras coisas da tal loja, no qual tínhamos entrado há 30 minutos. Depois de tudo bem experimentado, os três saem da loja, a risonha estava rindo, eu estava normal, já a virginiana estava ainda insatisfeita com a diversão anterior e resolveu apalpar a manequim da loja, pra quem não sabe o que é manequim de loja: são aquelas bonecas que se parecem como gente, que vestem roupa, tem masculinos, femininos e crianças. Sacas? Enfim, a virginiana ficou tão impressionada com a roupa da tal boneca que se chama manequim, que acabou derrubando-a. O_O
A situação de primeiro impacto tornou-se séria, pois ela pensava que iria ser xingada pela tia monitora da loja, não deu 6 segundos e os três, saem da loja com muitas gargalhadas em seus rostos, a menina virginiana não sabia aonde enfiava sua face de tão envergonhada que estava com a situação ocorrida. - 
- É, pensando bem: a minha vida é uma crônica. 
HAHAHAHAHAHA 


                                                                                                                                                         wc                                                                       

Haverá significados



- Parecia ser tudo real, mas não era. Estava eu em meu quarto descansando espiritualmente e corporalmente...

Diz O Garoto Crescido¹: Ontem eu me deitei por volta das... 00h10min, já a hora que eu peguei no sono, não sei te dizer. Assim que eu peguei no sono não me recordo se já estava naquele sonho estranho, ou se não estava, é porque na madrugada de ontem pra hoje, eu sonhei. Sonhei mesmo. Foi um sonho não tão diferente dos outros, até porque todos os meus sonhos são todos meio estranhos, e se isso também faz parte de tua vida, bem-vindo ao clube!  
Mas, o pior de tudo é quando você passa a sonhar de coisas nas quais, você nem pensa acordado, mas que fazem você lembrar, pensar, elaborar, criar, mas tudo isso dormindo. Louco isso!  O estranho é quando derrepente tu acorda durante o sonho lembra-se de tudo que tinha sonhado. E é bem difícil tu dormir e não acordar em um sonho, Isso é bem complicado, mas segundo o “Bem Estar”² é isso que acontece.

- Sonhava eu que estava em uma espécie de biblioteca, museu algo desses tipos, certamente eu estava em um passeio de colégio, com pessoas no qual conheço, mas pessoas que nem sempre estão comigo.  Nesse meu sonho houve um desentendimento com a escorpiana vingativa³ não me lembro o do porque briguei com ela, ta eu até sei por meio termo, mas não vos contarei. Lembro também que havia pessoas que foram minhas ‘’inimigas’’ no ensino fundamental, eu ri muito quando as vi no meu sonho.  Retomando o assunto do desentendimento, me recordo que de tanto ela me falar de que quando ia pro seu colégio, ela encontrava um tal mendigo, que eu acabei até sonhando com ele, depois de ela ter brigado comigo no sonho lembro que ela saiu da biblioteca pública, isso acontecia tudo lá no centro, tipo cena de novela, ela briga comigo, ela sai correndo e eu vou também correndo atrás dela, ao sair pra rua, ela da de cara com o mendigo dando milhos pras bombas e com um copo de vinho na mão, só imagina, nós os dois começamos a rir da situação. Depois disso não teve continuação, sabe por quê? Eu acordei. Será que um olhou pro outro e mandaram um e o outro ir para aquele lugarzinho; ou se abraçaram e viveram felizes para sempre; ou brigaram novamente... Kkkk Fique ligado nos próximos capítulos de  “ La ternura de una escorpiana e lo amor de um virginiano “ (pode rir agora)
Avalie seus sonhos!


Significados:
 1; O próprio já diz fase de crescimento, de amadurecimento, garoto mistério, futuro jornalista.
2; Programa do canal 12 de tal rede de televisão.
3; Uma garota misteriosa, doce, com sonhos que supostamente atraí certo lado de vingança, já diz seu signo. Mas nada que prove isso tudo.



                                                                                                                                                                            wc

Princesa!

“Olhavas de longe e eu percebias de como você estava cada vez mais linda!
 Princesa, princesa minha, que a mim não pertences mais... Te olho todo dia e tu não me olhas mais."








                                       
                                                                                                                                                      wc