quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quem não vê, fica cego


 N
ormalmente, olhando de longe, eles avistam uma paisagem linda e florida, sei, até parece. Mas certamente não é o que avistam. Sabe aquela história de que há beleza interior? Bom não há nada pra tirar e colocar, é a mesma moral. A moral de avistar uma paisagem linda, no qual não existe. 
Sempre haverá alguém com quem tu possas conversar tendo apenas ‘’um ser’’ para puderes conversar algo produtivo, já basta. Não estou certo? É óbvio, se tu pensar que o assunto possa tornar-se algo produtivo, daí vai de ti.  Pensando bem que mal tem?
Entre 4 pessoas, 3 delas pensam o que dão na telha, sendo assim:
Se não se tem a quem perguntar ou até em procurar saber, elas, as pessoas, inventam, criticam, humilham e por aí vai...  Hoje em dia não há o senso de pensar, refletir e agir. Quando se pensa em algo pra fazer já é uma ótima iniciativa. As pessoas que não se tem mente aberta para divergentes assuntos, refiro-me em: ter interesse de saber, de perguntar, de abordar, de se interessar. Não adianta ter estudo, ser o rei da cocada preta, ser o mais e mais da empresa, sendo que não tem mente aberta, não tem compreensão das coisas, e isso me refiro em tudo que hoje em dia a sociedade está vivenciando e mudando a cada ano.
Mas, e tu continuas vivendo daquele jeitinho... Jeito esse no qual muitos, pensam retorcido, e assim tornando tudo ainda mais de um jeito ou de outro, pior de como estava. Parecia que tudo estava em seu devido lugar, até que do nada, sua vida vira de ponta à cabeça. Você pergunta-se:
Como vim parar aqui? Quem fez isso? Eu não tenho sorte! Preciso me benzer!
Desnorteado com você, com tudo e todos. Você decide avistar detalhes de sua vida. Então percebe os olhares, os dizeres com duplos sentidos maldosos, pessoas ao rirem, abraços, bom dias... Pode ser o óbvio ou não. Quem vê de mais, vê nada, quem vê de menos fica cego. A receita certa é ficar, não digo em cima do muro, mas diversificar, assim como comer uma boa alimentação, ser saudável entende-me?  Ficar no meio termo.
São poucos, que pensam em pensar de coisas desse tipo, da vida, e por fim acabam onde não deveriam estar ou quem sabe, deveriam.
Todos, temos nossos princípios, e creio eu que todos querem fazer com que eles sejam avistados.
Palavras são ditas: em horas certas, erradas, pensadas, planejadas, enfim... Palavras, quando não compreendidas tornam-se, uma arma apontada em seu peito, uma bala em seu coração, assim quando morre, mas continua vivo. 


                                                                                                                                                                                                                         wc

Nenhum comentário: