quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Já é Meia-Noite!



Estou aqui como se eu não tivesse nada pra fazer, se bem que eu deveria estar estudando nesse exato momento, mas não estou.  Eu permaneço aqui, já é meia-noite e em pleno ''dia’’ de Halloween.
Na realidade, não estou aqui na rua por que quero, e sim, por um único motivo bem complexo e simples: aprender a viver. Tem vezes que necessitamos de um ar, e nada melhor de ir à rua dar uma ‘’volta’’ não é?  E nessa famosa noite que muitos têm medo ou até tem superstição de que vá acontecer algo, bobagem não irá acontecer coisa alguma. Eu permaneço aqui sentado num cordão de calçada qualquer de um mundo tão grande, e que nada me acontece até agora. Não virei vampiro e muito menos lobo. Queria um doce.
Essa noite do dia 30 de outubro pro dia 31, parece uma das melhores noites que já observei, logo ali tem uma estrela muito brilhante, até parece que ela me olha, de qualquer forma ela está olhando para esses meus olhos d’agua.
Acabo de voltar da rua, e vos digo:
- Não acreditem em bruxas, fantasmas, vampiros, ou lobos... Pois eles são apenas invenções da sociedade antiga, que se vingou até hoje. Há pessoas tão quanto monstruosas há invenções alheias que o alheio nem percebeu.
  Ei, não perca tempo, vá dormir logo. Eu já estou terminando de estudar para fazer o mesmo: dormir.
- Boa noite!



                                                                        will corrêa

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fiquei de lado



 
Parece que tudo mudou, mas continuo aqui, nesse mesmo lugar. De qualquer forma, não me sinto habitante desse ambiente, aqui está diferente, tudo diferente... Não há mais respeito, aqui é uma gritaria! E então você me pergunta: E os amigos?  E eu te respondo: Os que eram meus amigos? Ou os que aqui permanecem? Esses por sua vez não me valorizam como tal. Eles não me olham e não falam comigo como deveriam.
Afinal, onde estou? Num lugar desconhecido? Não, talvez não. Até por que já faz algum tempo que frequento aqui. O louco é que volta e meia surge umas perguntas momentâneas muito das loucas, do tipo: O que estou fazendo aqui então? Por que não saio daqui e parto pra outra?
Fiquei meio de lado, não há mais compreensão, não há mais entrega, não há mais coleguismo, muito menos amizade deles comigo. Tem dias que penso em desistir de tudo, mas vejo que lá na frente, lá adiante terá muitas consequências e que não irei gostar de nenhuma delas.
Penso sobre tudo isso, mas não adianta, parece que fiquei mesmo de lado.
                                            
                                                    wc

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Eu & meu lado eclipsado



Já faz algum dia, ninguém me disse nem eu os perguntei.  Estou com essa sensação desde então, sabe quando nada quase da certo em tua vida e tu acaba alegando que você é o principal responsável por tudo isso?
 Ultimamente não ando querendo fazer muito coisa que provavelmente logo lá na frente, será bom pra mim mesmo. Sinto-me sozinho em meio a uma multidão de gente falsa que cada vez mais fingem sentir algo por alguém ou até mesmo por mim.  Sei que isso pode ser de minha cabeça, ou até mesmo verdade. Ficaria eu com a segunda coisa que citei: a verdade.
Tem dias que me sinto meio apagado ou até mais que apagado: eclipsado.  
Pra quem não sabe eclipsado é: algo ou alguém que perdeu o brilho, o merecimento, a influên­cia (...). Enfim!
O ando já está por acabar, e o que eu fiz de bom pra mim? Nada! Parece que não fiz muita coisa, mas eu fiz... Foram pequenas coisas pra um período de 265 dias. O que está havendo comigo?  O pior de tudo é que eu não consigo explicar, vem de dentro – àquela dor que só eu mesmo compreendo- Você já deve ter a sentido em algum momento ou fase de sua vida. Não é? Encomoda muito, você deve saber. (puts grila!), agora eu dei pra trocar o encomoda por incomoda. Francamente! Pra tu vê, esses dias ainda me corrigiram no Facebook.
É estranho mais me sinto em meio aos dois lados de mim: um que quer fazer além do proposto, mas que acaba deixando o outro lado que é importante também, esse está meio cinza, escuro, apagado ou até mesmo eclipsado. 

                                                                                                                  wc